0
Dicas

5 Lugares p/ Fotografar em SP

7 de novembro de 2016

Se tem uma coisa difícil de encontrar, é lugar pra fotografar em São Paulo. Tudo aqui parece meio proibido, difícil e perigoso, mas a gente faz o que pode pra tirar a câmera do armário e fazer umas fotos bonitas por aí. Reuni alguns lugares onde já fotografei e consigo indicar pra vocês. Amaria saber que ajudei alguém com isso. E, se tiverem mais sugestões, dividam comigo. 🙂

1. casa modernista

a primeira “casa modernista” de sp, construída em 1928. um pouco abandonada, mas cheio de lugares bem iluminados e bonitos. tem uma piscina vazia que é cheia de poesia, um jardim grande na entrada e janelas interessantes no segundo andar.

seja discreto e rápido: é proibido fotografar do lado de dentro da casa e, do lado de fora, pedem autorização. mas, se ninguém te ver, ficam elas por elas.

onde? R. Santa Cruz, 325 – Vila Mariana, São Paulo

Mila Demian by Naira Mattia

Mila Demian

2. praça das artes

um espaço bem próximo ao Theatro Municipal, cheio de concreto e cantos retos interessantes. como fica no centro e é um espaço aberto, você pode ter de tomar um cuidado extra com o equipamento. quando eu fui, não deu em nada.

onde? Av. São João, 281 – Centro, São Paulo

Amynata Nepomuceno by Naira Mattia

Amynata Nepomuceno

3. edifício martinelli

foi o primeiro arranha-céu de são paulo. além da vista maravilhosa, tem paredes rosas e piso claro, o que dá um aspecto meio de sonho pras suas fotos. você pode visitar em alguns horários específicos, e os grupos passam um tempo determinado lá em cima. fui durante a semana, fiquei mais de hora e ninguém se incomodou.

onde?  R. São Bento, 405 – Centro, São Paulo

alberto • naira mattia

Alberto Pereira Jr

4. rua canadá

enquanto andando de carona, sempre fui adepta do olhar distraído e passivo através da janela do carro. perdida, esquecia sempre o caminho. mas o que parecia péssimo pra autolocalização na cidade, se tornou uma ferramenta pra encontrar novas locações fotográficas por são paulo. meu último achado foi a rua canadá, esquina com a avenida brasil, ao lado da unidade do Hospital Sírio Libanês. passem lá e se surpreendam com as plantas e as paredes e as texturas do lugar.

Lydia Caldana by Naira Mattia

Lydia Caldana

5elevadosp fechado 🙁

um café num segundo andar encostado na estação marechal deodoro, onde muita gente interessante se encontra. em qualquer horário da tarde você encontra uma luz linda e filtrada do janelão da fachada. a textura da parede, as cores e o texto são únicos. e ainda dá pra tomar chá gelado e comer cookies 🙂

onde? R. Albuquerque Lins, 489 – Santa Cecilia, São Paulo

img_3102

Mila Demian