0
Dicas

Apps p/ Tratar Fotos no Celular

16 de outubro de 2016

Logo que comecei o blog, em meados de 2015, falei sobre alguns apps que usava para tratar fotos. Hoje, o set que uso mudou um pouco, e vou falar sobre os aplicativos que usei pra tratar fotos como essas:

by Naira Mattia

Para correções de luz: Lightroom

Apesar de ter demorado um pouco pra me acostumar com a interface, o app do Lightroom foi o que achei mais poderoso nas opções de tratamento de imagem. Além de te dar a opção de mexer em exposição, contraste, sombras, altas luzes etc, você consegue mexer no balanço de branco, alterar  a curva de exposição, e, o mais legal: colocar as máscaras de tratamento e tratar só um pedaço da foto (como no software original). Fiquei um pouco desconfiada da usabilidade disso quando vi, mas descobri que uso é bem intuitivo 🙂 Vão sem medo.

Única parte ruim: se não tô enganada, você só consegue acessar todas as ferramentas se for um assinante do pacote Adobe. Mas oh, vale o teste.

lightroom

Para cores: RNI Films

Desde que me apresentaram esse app, tem sido o que uso pra mexer nas cores das minhas fotos. O RNI copia as tonalidades das películas clássicas da história da fotografia – o que sempre é uma boa ideia, mas nem sempre muito aplicável. Eeentretanto, o app segura bem uma diversidade de tons de imagens e entrega uma qualidade final muito boa. E, além dos filtros bonitos, as ferramentas de edição são ótimas.

Todas as imagens acima foram tratadas com ele. Olha que apaixonante:

antesdepois1antesdepois2

antesdepois3rni

Para remover manchas: Snapseed

Snapseed é um app de edição de imagens do Google. Minha ferramenta favorita dentro dele é a Correção. É o único que conheço, pelo menos, que tem essa opção. Gosto também que ele te dá a opção de dar zoom durante a edição, ver o antes e depois é super-fácil (é só apertar o ícone no canto superior-direito) e você pode salvar por cima da imagem original. Ah, e uma coisa genial: na ferramenta de desfazer as edições, você pode desfazer algo do meio da fila, sem perder o restante do progresso.

snap

E vocês, tem algo a mais pra me indicar? =)

  • preciso dividir algo: apaixonada no seu blog!
    em todas as fotos e em tudo que você escreve.

    nossa ♥

    • comentários apaixonantes como o seu são meu incentivo pra continuar postando. obrigada <3

  • Tenho vontade de dar uma olhada com calma no Lightroom, me pareceu ser beeeem interessante. E suas fotos, nossa, lindas! <3

    Não Me Mande Flores