0
Dicas

Minhas Últimas Locações em SP

9 de julho de 2017

Um dos posts mais populares desse blog é o 5 lugares pra fotografar em SP. Não é pra menos: encontrar uma locação legal e que te deixe mais ou menos seguro não é tarefa fácil na cidade. É por isso que resolvi fazer um 2º round desse post, trazendo as últimas locações que usei por aqui.

1. UNIBES Cultural

A UNIBES cultural fica ao lado da estação Sumaré e conta com ambientes abertos e fechados pra você fotografar. A estética é brutalista, com bastante concreto, quinas e linhas que ajudam na composição. A estrutura de vidro da fachada forma ondas, o que é perfeito tanto pra uns retratos diferentes, quanto pra fotografia de arquitetura, e vale a pena visitar o café, onde fica uma janela circular gigantesca. Além de o lugar ser lindo, não têm nenhum caô pra fotografar ali.

onde? rua Oscar Freire, 2.500 – Sumaré – São Paulo

2. Pinacoteca

Além de ser um must go da cidade por conta do acervo interessantíssimo, a Pinacoteca fica num prédio lindo e todo iluminado, cheio de cantos bonitos pra fotos interessantes. Passei uma tarde gostosa lá com a Karine Britto e a Andressa Rangel, e o passeio me rendeu muito mais do que eu imaginava. Uma coisa legal: o perfil do Instagram do museu sempre reposta fotos de usuários que adicionam a localização na foto, o que pode ser uma boa forma de divulgação. Na contramão disso, fomos abordadas e questionadas sobre a finalidade das fotos. Quando dissemos que era apenas para redes sociais, nos deixaram continuar fotografando.

onde? Praça da Luz. 2, São Paulo – em frente à estação da Luz

3. Bar Buraco

O Buraco abriu recentemente e já é um dos bares mais hypes de SP. Os neons cor-de-rosa e azuis no teto ajudam a criar um ambiente único pra quem procura esse tipo de cor, e a estrutura de metal no teto vira um padrão interessante no fundo. O bar não é necessariamente uma locação e pode ficar bem cheio aos finais de semana, mas a parte boa é que os donos são bem acessíveis e estão sempre por lá pra trocar uma ideia.

onde? R. Dr. Cesário Mota Júnior, 281 – Vila Buarque, São Paulo

  • Adorei o post!
    Sempre tenho dificuldade de achar lugares pra fotografar em BH – fico sempre com os parques, que amo, mas as vezes são meio repetitivos.
    Fiquei curiosa principalmente com o segundo lugar!
    Beijos,
    A Menina da Janela